Cerca de 2500 caminhões bloqueiam BR-163 no Pará

A BR-163, no Pará, permanece bloqueada, nesta terça-feira (6), com cerca de 2.500 caminhões que não podem se locomover pela rodovia. O drama de quem tenta trafegar pela via iniciou na semana passada, quando equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) e da Polícia Rodoviária Federal fecharam a passagem de veículos carregados com mercadorias. Ainda não há previsão para que os caminhões sejam liberados. 

O bloqueio iniciou após avaliações técnicas no trecho compreendido entre Moraes Almeida e Novo Progresso constatarem a necessidade de ações emergenciais para reestabelecimento da via em cinco segmentos, que estão situados em região de aclives compreendidos entre as serras da Castanheira e da Santinha. 

Com a degradação, o trecho está intrafegável e necessita de bloqueio no local até a próxima sexta-feira (8), a fim de permitir a execução de medidas emergenciais para reestabelecimento da via. Até o momento, apenas os veículos vazios estão circulando pela área, como afirma o vice-prefeito de Novo Progresso, Gelsn Dill. 

“Os caminhões vazios foram liberados para passar, mas muitos acabaram parando no meio do caminho, e os carregados permanecem parados. O dia amanheceu com uma leve garoa e o tempo totalmente fechado, então, pela minha avaliação de 20 anos morando na região, vamos precisar de Sol e a situação não deve ser normalizada pelo menos até quinta-feira”.

Categoria:depoimentos

Deixe seu Comentário